terça-feira, 22 de novembro de 2016

Ressurreição, Glorificação e Eternidade - Estudando a Bíblia Entre Irmãos (pt. final)




"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens."
(1 Coríntios 15:19)

Já no primeiro século depois de Cristo havia gente que ensinava que a ressurreição de Cristo não aconteceu de verdade, que era só uma didática para que os cristãos entendessem que Cristo, apesar de agora estar morto, deveria ressurgir e viver em nós através de seus ensinamentos. É até algo bonito né? Cristo morreu para que ele viva em nossos corações!

Mas Paulo é categórico ao dizer que é inútil seguir a Cristo se achamos que ele não ressuscitou. No verso 14 ele diz que se não há ressurreição, a nossa fé é vã! Vamos relembrar do que a gente viu logo nas primeiras publicações desse quadro aqui: Já sabemos que Deus criou o universo em perfeição e que o homem, ao pecar, se afastou de Deus e morreu espiritualmente. Como sabemos que a realidade física é diretamente afetada pela espiritual, a queda do homem o tornou imperfeito, portanto, agora o homem é suscetível à doenças, à sofrimentos, privações, e à morte também.

Portanto, se não há ressurreição, Cristo veio fazer o que aqui? Nos salvar de quê, se não há nada após a morte? Percebe que falar de cristianismo sem tocar em ressurreição não dá certo? Pois foi justamente isso que Paulo estava fazendo os coríntios enxergarem.

Entendida a importância da ressurreição dentro do plano da redenção nós podemos ter esperança que um dia Cristo voltará para nos levar com ele, e teremos corpos incorruptíveis!

"Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade."
(1 Coríntios 15:53)

Como falei anteriormente, a realidade física é afetada pela espiritual, e como já não estaremos mais sujeitos ao pecado, à imperfeição, nosso corpo sera revestido, e não experimentaremos nunca mais a corrupção, a morte! Muitos, tentando desacreditar o Evangelho falam do mal que nos cerca diariamente. Contudo, eles não enxergam que nós fomos os agentes deste mal, e não Deus! Não há maior prova da bondade deste Deus se não o fato de que, mesmo nós ainda rebeldes e pecadores, fomos alcançados por Sua graça, e Ele nos dá a vida eterna, em lugar da condenação, que nos era mais do que merecida.

Por isso, não deixemos de anunciar este Deus. Não deixemos de falar que ele odeia o pecado e o pecador, e que sem a cobertura do sangue de Seu filho estamos perdidos. Vivamos em alegria pela esperança da vida eterna, vida sem morte, angústia ou dor!

--

Desde maio de 2015 nós vinhemos tratando de doutrinas e histórias bíblicas que com certeza edificaram a muitos durante esse tempo. Chegamos ao final deste quadro, mas a certeza que fica é de que o que estudamos até aqui não ficará somente na memória, mas se manifestará na prática. E por último, e mais importante: fica a esperança dAquele glorioso e eterno Dia, no qual todos nós nos (re)encontraremos e viveremos para sempre com o Pai! Enquanto este Dia não chega, vamos continuar Estudando a Bíblia Entre Irmãos! :)


Ênedy Fernandes


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário