quinta-feira, 21 de abril de 2016

Estudando a Bíblia entre Irmãos - Jesus (pt. VIII)



Ola, povo! Depois de duas semanas conturbadas, voltamos com o #EstudandoaBiblia (apesar de ainda não voltarmos à normalidade, hoje é quinta! kkk). E, para retomarmos os trabalhos, convidamos o nosso presidente MP para fazer o estudo de hoje.

Jo 16
Este capítulo é de uma riqueza profunda. Certamente poderíamos ficar semanas e mais semanas falando sobre o alerta que Jesus fez aos seus discípulos para que eles não fossem surpreendidos (v. 4) - Aplicando: É importante meditar na Palavra de Deus, pois quando acontecerem as adversidades, estaremos avisados. Merece nossa total atenção e estudo Jesus falando sobre o Consolador e sua obra aqui na terra; interessante é que é Ele (Espírito Santo) que convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo (vs. 8-11) e não nós! Além disso, o Espírito "não falará de si mesmo", então devemos ter muito cuidado com orações ao Espírito Santo, vou cantar para o Espírito Santo... Cremos que o sofrimento que acompanhou a Igreja no momento posterior a partida de Jesus acontece até os dias de hoje, estamos ainda com "a mulher, quando está para dar à luz", sentindo tristeza, "mas, depois de ter dado à luz a criança", já não nos lembraremos mais da aflição. O capítulo se encerra como começou, alertando que as coisas que estavam sendo ouvidas por eles era para que cressem que Cristo já venceu o mundo, isto deveria nos trazer Paz!

Jo 17

Todo cristão, ao ouvir João capítulo 17, deveria saber que se trata da oração de Jesus por todos os seus discípulos. Após tantos ensinamentos, ao longo de seus 3 anos de ministérios, chegamos ao momento em que Ele sofreria a maior das tentações. A importância de ser servo uns dos outros, o anúncio da vinda do Espírito Santo, o mandamento de amar uns aos outros e exortações sobre o futuro, culminam nesta oração cheia de Amor e emoção. Enquanto ora, Jesus continua a ensinar: fala sobre a sua obra aqui na terra (Glorificar o Pai), sobre vida eterna e sobre o momento antes da criação do mundo, sobre a obra dos discípulos aqui no mundo, santificação através da Palavra e pelo motivo da santificação - Aplicando: santificação não poder ter por um fim a nós mesmos, isso é egoísmo, nosso Mestre se santificava pelos seus discípulos, ou seja, por amor ao Pai. Percebo ele lembrando de cada um de nós quando disse "e não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim" (v. 20) Obrigado Jesus! O mundo não conheceu a Deus, mas conhecemos o amor do Pai através do Filho, que está em nós.

Semana que vem (se Deus permitir, na segunda-feira! kkkk) continuaremos falando de Jesus, e já estamos nos aproximando de seus momentos finais (e mais dolorosos) aqui na terra! Até lá.

mp

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário