quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O que desejamos para os próximos 159 anos de Congregacionalismo no Brasil


Demorou, mas nosso vídeo chegou... rs
Então disse aos seus discípulos: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara". Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades. Mt. 9. 37-38 e 10:1
Agradecemos a Deus pelos 159 anos de Congregacionalismo no Brasil. É comum que nestes dias sejamos levados a olhar para o nosso passado e termos o nosso coração cheio de alegria no Senhor pelo cuidado que Ele tem tido pelos seus aqui em nossa nação. Sim, é um momento de celebrar!

No entanto, desde os tempos de Cristo, a realidade nunca foi diferente ao olharmos para os campos. São poucos os trabalhadores, e nós que devemos rogar ao dono da seara que envie mais trabalhadores. Porém, é preciso observar um fato que marca a virada do capítulo 9 para o 10 do evangelho de Mateus: os discípulos, de expectadores da missão, passaram a ser colaboradores. Que revolução!

Observem o texto que o Pr. Eliezer nos mandou:
Jovens mais dedicados ao Senhor. 

Jovens que tem um compromisso firme e sério com Deus, fazendo toda diferença neste mundo. 
Jovens fortes que podem lutar contra o mal e prevalecer. 
Jovens vibrantes, movidos e motivados pelo poder do Espírito Santo. 
Jovens que não medem distâncias nem esforços para servir Àquele que nos salvou. 
Jovens livres para adorar e perdoar. 
Jovens livres das armadilhas e artimanhas do mal.
.
Jovens que sejam as respostas das nossas orações para suprirem os campos que branquejam para ceifa. 
Jovens crentes, sem vacilar, sem desviar nem para direita, nem para esquerda, mesmo que caiam mil ou dez mil. 
Jovens com famílias abençoadas por Deus. Uma Igreja, denominação, precisa de jovens que queiram mudar a história, aprimorá-la, e enriquecê-la. Deus abençoe a nossa mocidade, a mocidade congregacional do Brasil, sou parte ativa dela. 
Ouvi de um antigo pastor: "SEJA UM JOVEM PRA FRENTE, MAS NÃO DEIXE DEUS PRA TRÁS".

Essa é nossa esperança para o futuro do Congregacionalismo nas nossas Uniões. A nossa FEMEC34, numa data tão importante para todos nós, Congregacionais, nos desafia a olhar também para o presente e o futuro. Que possamos ir muito além das ideias, da emoção e das palavras. Sejamos resposta de oração, sejamos os trabalhadores pelos quais tantos clamam ao Senhor!

Agradecemos a todos que cooperaram com o envio dos videos. Deus Seja Louvado!




mp


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário