domingo, 10 de dezembro de 2017

Oxente pra quê isso?! - Dia da Bíblia


 A Bíblia: que livro maravilhoso! É melhor que novela, série, filme e muito mais. Este livro é um guia ótimo para vivermos em paz, e nos traz tanta alegria e também uma grande satisfação de seguir este Deus. Nela encontramos muitos relatos sobre a história da humanidade, promessas e muitas coisas que irão acontecer.

A Bíblia é um livro bem misterioso, que leva muitas pessoas a duvidarem de tais coisas escritas nela, levam até a se perguntarem... "Pelo amor de Deus! De onde veio esse livro??... É seus mistérios são bem misteriosos ( bem irônico).

Esse livro estupendo e magnífico foi escrito por homens, porém por homens expirados por Deus.  Suas revelações e mandamentos nos levam a ficar maravilhados com o cuidado desse Deus com cada um de nós. Não existe livro melhor que a palavra de Deus, pois ele é o manual de prática e de fé de um cristão.

    "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."
Salmos 119:105
  
Isso mesmo! Como disse o salmista em Salmos 119, a palavra do senhor é a luz que ilumina o nosso caminho para andarmos no lugar certo.

As vezes temos um  desânimo, cansaço e acabamos dizendo que é chato ler e meditar sobre a Bíblia, pensamos até "quando sair na record como novela eu assisto já polpa meu tempo para ler!". Este é o maior perigo, pois a mensagem e revelação é diferente para cada um, a Palavra do Senhor a cada manhã se renova.
   
Por isso que em forma de versos irei falar:

Pode ser chato e tomar o tempo
Porém este é um bom alimento
Faz bem a alma e coração
E nos mostra a salvação

A palavra de Deus está aí para você
Basta você criar coragem
E pratica-la pra valer!

Pois assim valorizando
Aquilo que cada um recebeu
Mostrando  através da Bíblia 
Que só existe um Deus.

"Quando a tua Palavra foi encontrada, eu comi cada frase e as digeri em meu íntimo; elas me nutrem dia após dia, são minha satisfação e júbilo maior; porquanto teu Nome foi invocado sobre mim, isto é, pertenço a ti!"
Jeremias 15:16


Lucas Costa

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário