sexta-feira, 2 de junho de 2017

Constância no Senhor - Culto da Juventude IEC Stª Cruz Cabrália



Constância no Senhor
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33

Neste último domingo (28/04) mais um culto foi realizado, dessa vez nossos jovens trouxeram uma questão muito importante: “Você se considera uma pessoa constante?”, “Quais ações te tornam constante em Cristo?”. Garanto que poucos pararam para pensar sobre isso. 

Quando falamos sobre constância no Senhor precisamos primeiramente saber o seu significado. Em Colossenses 2:6 a palavra de Deus nos fala: Portanto assim como vocês receberam Cristo Jesus, O Senhor, continuem a viver nele. Nesse texto Paulo pede claramente a igreja de Colossos para que fossem constantes, e mais, para que fossem constantes no primeiro amor, pois ele fala “DA MESMA FORMA QUE ACEITARAM CRISTO JESUS” e quando aceitamos Jesus, nós vivemos o primeiro amor! 

Está dentro da igreja todos os dias não significa que você é um cristão constante, vai muito além disso. Em Tiago 2:4 diz que do que adianta ter fé se não tivermos obras? Quando nós tentamos estar firmes no Senhor encontramos algumas dificuldades, uma delas é a nossa carne. Em Gálatas 5:17 diz que nossa carne deseja aquilo é contrário ao Espírito, nossa carne deseja as coisas terrenas, que não agradam a Deus. Servir a Deus glorifica-O, mostra o quanto cremos Nele, o quanto O amamos e também amamos as pessoas, mas também, somos beneficiados. Deus não é injusto, se o servirmos de todo o nosso coração seremos recompensados por toda nossa vida.

Além do momento da palavra com nosso irmão Samuel Caldeira, os nossos jovens participaram de forma total no ministério de louvor, abertura e finalização do culto com o apoio de nossos conselheiros. Ainda não tem data prevista para os próximos cultos dos jovens, possivelmente ocorrerá no último domingo do mês, mas com certeza mais temas importantes essa galerinha irá trazer para nossas vidas.

Gabriela Santos
IEC Santa Cruz Cabrália/BA


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário