Olá! A paz do Senhor Jesus.
Irmãos, venho por meio desta carta, compartilhar algumas das muitas experiências dos 7 dias que estive no sertão brasileiro da Bahia (Heliópolis) e de Sergipe (Poço Verde).
Durante a viagem missionária, Deus me deu a oportunidade de trabalhar com as crianças, podendo viver experiências novas e maravilhosas em cada povoado. Poderia contar vários momentos impactantes que tive lá, mas deixaria o texto longo e cansativo, por isso, irei relatar apenas dois (por ética, não citarei os nomes as crianças).
O coração vazio.
Amor, o melhor alimento.
Bem, quando ouvimos falar no sertão, logo vem à lembrança a falta d’água, solo rachado, animais mortos, casas abandonadas por seus moradores e etc... Infelizmente, é exatamente esse conjunto de ideias que retratam a situação calamitosa desta sub-região da Região Nordeste, mas a lição que fica para mim, depois desses dias, é que a maior falta no sertão não é de alimento ou água, mas de amor. Eles estão sedentos de amor e nós, enquanto cristãos, precisamos levar amor.
Eu oro para que o Espírito Santo incomode a cada cristão para amar essas pessoas, para que a cada dia novos missionários sejam despertados para esta missão, que não é fácil, é extremamente cansativa, mas recompensadora, pois a cada nova vida rendida aos pés de Jesus, a força e o ânimo são renovados, e há festa no céu e na terra.
Além disso, irmãos, peço que vocês possam contribuir com seu tempo, disposição, trabalho e doações. Nesses trabalhos do SOS sertão, são doadas roupas, cestas básicas, kits de higiene e lanche, e são oferecidos serviços de corte de cabelo, manicure, tratamentos básicos (glicemia, pressão...), entre outros. Tudo isso é feito através de doações, pois não há ajuda de políticos de nenhuma ordem.
Quanto a mim, depois de tudo que vivi nas idas aos povoados e de tudo que o Senhor falou ao meu coração, o meu desejo não poderia ser outro... continuarei fazendo viagens missionárias para o Sertão ao longo deste ano, permitindo o Senhor! E peço que possamos continuar perseverantes nas orações.
Deixarei, por fim, uma reflexão para os irmãos:
O amor é a expressão mais clara do caráter de Deus! Quando Jesus deu a Seus seguidores o novo mandamento do amor, Ele não estava acrescentando mais uma regra a longa lista das leis do Antigo Testamento. Na verdade, estava nos pedindo que expressássemos o coração de Deus aos outros. (João 13; 4-8)
Com o coração transbordante de alegria,
Camilla Alves
(IEC Federação | Salvador/BA)
Separei algumas imagens:
O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário