sexta-feira, 11 de abril de 2014

O que nos impede de dizer Pai Nosso?


  




















A oração do “Pai Nosso” que Jesus nos ensinou é linda. Mas, devido a banalização que se criou e às rezas e citações sem sentido, ela perdeu o real significado, o brilho encantador para milhares de pessoas. E é exatamente por esse motivo que gostaria que você indagasse e refletisse sobre o assunto. Como é possível dizer “Pai Nosso”, se sou individualista? Se não considero os outros como irmãos e se minhas atitudes tão pouco revelam que sou um filho de Deus?
Como posso dizer “que estais nos céus”, se me apego a bens materiais e tenho como valores coisas da vida terrena?
Como posso dizer “santificado seja o vosso nome”, se sou “agente secreto de Cristo” e tenho medo de propagar o quanto Ele é santo?
Como poderei dizer “venha a nós o vosso reino”, se me deixo seduzir pelas vaidades deste mundo?
Como direi “seja feita a vossa vontade aqui assim na terra como no céu”, se não consigo renunciar o meu eu e quero apenas que os meus desejos sejam realizados?
Como posso dizer “o pão nosso de cada dia nos dai hoje”, se não me importo com o irmão que passa fome, prezando somente lucros e mais lucros, riquezas e mais riquezas? 
Como poderei dizer “perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”, se me magoou fácil com meus irmãos e por motivos fúteis fico sem falar com eles? Se não consigo liberar o perdão?
Como é possível dizer “e não nos deixais cair em tentação”, se sempre procuro ir pelo largo caminho, devido à facilidade, e nem carrego a minha cruz para seguir a Cristo?
Como direi “livrai-nos do mal”, se sou o primeiro a procurar o pecado e me deixo seduzir pelos prazeres materiais?
Como posso dizer “Amém”, se sei que não levo uma vida conforme os ensinamentos de Cristo e não faço nada para mudar?
Chegou o tempo de mudança, querido... Deus te chamou para fazer a diferença e ser luz nesta terra. Será que as pessoas deste mundo tem visto Cristo refletido em você? Será que o seu testemunho tem impactado vividas?
Venha participar conosco e vamos, juntos, gritar aos quatro cantos que “JÁ PODEMOS DIZER PAI NOSSO!
Deus é contigo!

“Pregue. E se preciso for, use palavras!”

Priscila


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário