Curta nossa Pagina no Facebook: Desafio Femec34,
Quando se recebe um chamado ao ministério, e se aceita o desafio com amor, o convocado passa a viver uma vida totalmente voltada para a obra do Senhor. E esse se torna um desafio compartilhado também com todos os membros de sua família - esposa e filhos.
Mas essa não é uma caminhada fácil, e as lutas e dificuldades enfrentadas por qualquer família passam a ser somadas com as dificuldades eventualmente enfrentadas na igreja onde os pastores e missionários estão inseridos. E você já parou para pensar o quanto pode ser complicado viver entre os dois âmbitos, o familiar e espiritual?!Temos visto exemplos ao nosso redor, e também em nossa denominação, de filhos de pastor que acabam sofrendo com os conflitos que encontram ao longo da jornada de ministério do pai (ou dos pais), e acabam se perdendo, principalmente os mais jovens. As vezes por excesso de cobrança por parte da igreja, as vezes por não sentir abertura para comentar seus problemas (esses por quais todos nós passamos) diante de algum irmão... Os motivos são inúmeros, mas a preocupação é uma só: o que podemos fazer, como igreja e irmãos em Cristo, para amenizar esse problema?
Por isso, o nosso desafio essa semana é orar pelos filhos dos pastores de nossa região e, na medida do possível, cada um procurar olhar com carinho especial para o(s) filho(s) do pastor da igreja local. Seja conversando, mantendo contato ou até mostrando abertura (deixe um recadinho no facebook ou no whatsapp!).
Pode parecer pouco, mas as vezes, por pensar que já existe assistência total em casa, achamos que eles não precisam de nossa orientação, e esse é um ledo engano. Encontrar na igreja um porto seguro (e não um local de julgamento) é essencial para qualquer um... e eu sei bem do que estou falando.
Eles precisam de assistência como qualquer um de nós, e merecem nossa atenção.
E ai, aceita o desafio?!
Patrícia
O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário