domingo, 11 de agosto de 2013

A parábola do Pai Justo


O 2º domingo de Agosto é conhecido nacionalmente como o dia dos pais. Entre tantas passagens na Bíblia que se fala desse grandioso privilégio e responsabilidade, encontramos no evangelho de Lucas, no capítulo 15 a partir do versículo 11 um maravilhoso exemplo de paternidade. Esse texto é muito conhecido como a parábola do filho pródigo, no entanto, o personagem principal é o pai, vejamos como ela começa:

Jesus continuou: "Um homem tinha dois filhos. Lucas 15:11

Ao longo de todo o texto, a referência sempre é o pai que com o seu testemunho marcou (profundamente) a vida de seus filhos. Podemos ver que o filho mais novo, mergulhado em erros e mesmo distante, encontrou no seu pai um exemplo de justiça, uma referência. Quando o mais velho achava que merecia mais, foi o pai novamente que foi até ele.

Não só hoje, quando o Brasil comemora o dia dos pais, mas a cada novo dia, dizemos a você pai, a nossa juventude é carente de referências. Apesar das camisas, chaveiros, ferramentas, notebook, carro, ... abraços apertados e palavras bonitas que você ouviu hoje, saiba que você pode nos dar o verdadeiro e precioso presente, o seu testemunho, a sua referência.

A trindade escolhe a forma de um Pai que entregou o Seu Filho para expressar a forma "tal" de Amor que teve pelo mundo, que essa mensagem fale profundamente aos nossos corações e motive não só a pais, mas também filhos que são os futuros pais, mesmo aqueles que não tiveram uma boa referência aqui na terra, mas todos nós temos aquela que é Divina, que vem do Céu, O Pai Justo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário