segunda-feira, 3 de junho de 2013

Reveja as circunstâncias



É notório como na vida, temos nossos momentos de altos e baixos, posso dizer por mim mesmo, eu sei que há situações que me deixam como numa “montanha russa”, já tive momentos assim, não nego, houve dias em que minhas orações se remetiam mais em lágrimas do que em palavras, pensamentos então... Será que estou fazendo o certo? Perguntava-me se aqueles eram os propósitos de Deus sobre a minha vida. Todavia permaneci firme, orava, lia a bíblia, tentava buscar de alguma forma as respostas para esse emaranhado de questionamentos que me fazia. Mas a grandeza de DEUS é perfeita, e como num “estralar dedos”, sentir o seu agir, não digo em mudar a circunstância de uma hora para a outra e tudo estar resolvido, mas ele mudou meu modo de encarar as condições , a maneira como enxergava, acabava ali o meu desespero, e começava a época de plantar os bons frutos, e descansar nEle para colher quando for da Sua vontade, ansiando experimentar viver como Ele quer e crescer abundantemente para a Sua glória.
É nesse ponto que se encontra a diferença entre: Ver da sua maneira X Ver como Deus quer que veja!

São nessas horas que nos achegamos mais a Deus, e não devemos desviar o olhar dEle, e em 1 Coríntios 10:12 nos afirma “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia”. Pois o que mais acontece é que depois que cessam as fortes ventanias, voltamos a esfriar nossa relação com o Criador, mas brincar com Deus não dá. Observe tudo o que tem acontecido ao teu redor, você murmura? Queixa-se com o Senhor, achando ser o alvo de tudo? Se afirmar, reflita sobre: I Coríntios 10:11“Não ponhamos o Senhor a prova, como alguns deles fizeram e pereceram pelas mordeduras da serpentes. Nem murmureis como alguns deles murmuram, e foram destruídos pelo murmurador”. 
Escolha exaltar a Deus; diga o quão dependente é dELe; louve da sua forma com decência; ore colocando sua vida a disposição; reconheça sua pequenez; sem medo diga: Senhor eis-me aqui!!

Fiquem na paz, amados irmãos.

Podemos continuar a conversa nos comentários ;)

Mariana Lima é membra da UMEC da 1ª IEC Feira de Santana


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário