sábado, 27 de abril de 2013

Meu Amanhã




Quando se pensa no amanhã, daqui três anos, cinco anos, dez anos, ou seja, no  futuro, muitas vezes, planeja-se tantas coisas, terminar o curso superior, ser bem sucedido em sua área de formação, ganhar dinheiro, quem não quer, hein? E várias outras... Por isso, hoje, estamos com nossas vidas tão cheias de atividades, corremos tanto atrás de um futuro melhor, pois o nosso sucesso no futuro depende do investimento que fizermos no nosso presente. Será?


Será que essa relação é tão diretamente proporcional assim? Ou seja, se estudo se sou bem formado, falo outro idioma, e tenho vários cursos, pós-graduação, sou um ótimo profissional. Logo, terei sucesso e ganharei muito dinheiro? Essa é a fórmula que tem sido difundida. Mas, nós que entregamos a nossa vida a Deus, precisamos entender que os planos feitos para o futuro, o sucesso não dependem da força do nosso braço, mas do projeto de vida que o nosso Deus tem para nós (Provérbios 16:1). Não é uma palavra mandando você se encostar e não fazer mais nada. Não! Mas para que entendamos que o nosso amanhã pertence a Deus, que não devemos nos guiar pela fórmula de sucesso da moda.

O nosso Deus cuida de nós e nosso amanhã está nas mãos dele! Precisamos, urgentemente, buscar ouvir de Deus o que ele tem para o nosso futuro, pois a vontade Dele é boa, perfeita e agradável. (Romanos 12:2) 

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. (Salmos 127.2)


Meditação: Mateus 6: 25 ao 34.


Podemos continuar a conversa nos comentários ;)
Israel Ribeiro é membro da UMEC Liberdade, Salvador-BA.


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

2 comentários:

  1. Realmente, de início pensamos dessa maneira: estudar, graduar, ser bem sucedido, conseguir os bens necessários. O que não podemos esquecer é de colocar a vontade de Deus sobre todas as nossas. Nosso dever é colaborar com Ele.

    ResponderExcluir