Antes
de
tudo:
não
consta
aqui
um
roteiro
de
como
viver
a
eternidade
diariamente,
nem
é
uma
lista
de
passos
para
alcançar
um
objetivo
proposto;
de
forma
nenhuma
é
a
descrição
de
um
ritual
místico,
ou
qualquer
coisa
de
tal
ordem
e,
também,
não
é
uma
fórmula
mágica.
Ou
seja,
nada
de
hocus
pocus,
abracadabrada,
ou
até
mesmo,
instrução
para
colocar
o
copo
em
cima
do
monitor
do
computador.
Ah! Também
não
é
um
texto
que
responderá
a
todas
as
perguntas
e
questionamentos
do
próprio,
nem
da
vida
humana.
Perdoe-me se
já
comecei
decepcionando.
Vivendo a eternidade no dia-dia?
Transformado em pergunta, pois ecoa na minha mente como uma, na sua também? Mas como, como será, e o que faço para alcançar esse propósito? Uma pergunta que pode nos levar a vários outros questionamentos, talvez até algumas incertezas, ou ainda, certeza que não estamos ainda vivendo assim. Porém, onde buscamos as respostas para as nossas indagações?
As respostas para essas e tantas outras perguntas, inquietações, incertezas, ou seja lá o que for, estão na busca de conhecer a Deus, se aproximar a cada dia dele.
A aproximação a Deus nos leva, sem dúvidas, a nos conhecermos melhor, ou a nos conhecermos – para aqueles que vivem se indagando quem sou eu, de onde vim, para onde vou e todas essas coisas aí. Mas não iremos, aqui, tratar de questões epistemológicas, nem filosóficas sobre a vida.
Voltando ao assunto, lembro-me de um trecho de uma música que diz assim: quanto mais a gente chega perto de Deus, a gente se conhece mais (link http://www.youtube.com/watch?v=Wpq0E5bGX_E). É verdade. As nossas imperfeições, limitações, ficam muito nítidas diante de Deus, é quando nos vemos de fato como somos. É como se tivéssemos olhando no espelho de Deus, que nos mostra quem somos o que temos feito e onde estamos errando. Um exemplo na bíblia que me ocorre em relação a isso é do profeta Natã quando o Senhor o leva para repreender Davi. Nesta passagem, o profeta tipifica o espelho de Deus, ele foi usado para mostrar onde Davi havia errado (2 Samuel 12: 1 à 31 http://www.bibliaonline.com.br/acf/2sm/12). Mas não se preocupe Deus não é repetitivo, ele trata com cada um de forma particular.
Esse caminho é estreito, é difícil,
mas é possível e gratificante para quem o trilha. Não há como viver a
eternidade sem conhecer quem a deu para você. É como querer usufruir de um
presente que você nem sabe que ganhou, pois não se conhece a pessoa quem deu.
Parece tão clichê, talvez seja. Porém, é o que é preciso ser feito, não há
outro caminho para começar desfrutar da eternidade no nosso dia, senão
aproximarmo-nos de Deus!
A bíblia é a palavra de Deus, e para trilhar o caminho de conhecer a Deus é necessário ler, mas mais do que ler é imprescindível vivê-la no dia a dia. Todo mundo sabe disso, mais uma vez, algo tão clichê. Mas porque então não fazemos, já que sabemos o que tem de ser feito? Viver a palavra implica em andar na contramão do mundo. Isso nos faz parecer E.T, e somos! Pois estamos neste mundo, mas não pertencemos a ele. O próprio Jesus é quem diz isso (João 17: 14-16 http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/17).
Conhecer a Deus. Esta é a formula “mágica” para que vivamos a eternidade no dia a dia. O texto de João 17:3 é muito claro, não é preciso nem escrevê-lo aqui. Sigamos fortes nesse propósito até o dia perfeito, o dia do Senhor.
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4:18.
Sabe quando e onde será?
8 de dezembro de 2012
IEC de Itaberaba-BA
Rua Rubens Ribeiro nº 170 CEP : 46880-000
Investimento:
Apenas R$ 15,00
Você terá direito a alimentação e a entrada no clube.
Preletor:
Pr. Edclei - Homem fortemente usado por Deus para transmitir palavras que vem diretamente do trono aos nossos corações.
Tema:
Vivendo a eternidade no dia-dia
" E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3
Nenhum comentário:
Postar um comentário