Certamente, todos nós quando crianças, somos questionados com a seguinte pergunta: o que você quer ser quando crescer??? Eles perguntam isso como se fosse fácil responder. No entanto, muitos dos que são sinceros dizem “não sei...”, outros até convictos dizem: “ quero ser jogador de futebol”, como fora no meu caso. Porém hoje, quase 20 anos, com outra mente e nenhum talento pra futebol, ponho-me a questionar:
Estudar o quê? Trabalhar com quê? Fazer o quê?
Certo que há quem viva ao acaso como folha ao vento, mas deixemos as exceções de lado. Srrsr. Verdadeiramente, o que quero ser? Dúvidas e medo ofuscam minha mente em volta desse tal do verbo ser, embora tire uma conclusão lógica no meio de toda essa bagunça mental, visto que não conheço Eu no presente, logo não saberei quem Ele será no futuro. Então... Consultarei o manual do fabricante (a bíblia) pra saber o que ele tem a dizer, é o jeito.
Isaías 55. 8-9
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Jeremias 29. 11-12
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
É, se Deus está dizendo, então temos mesmo é que lançar todos esses questionamentos nele. Pois ele declara ter planos maiores que os nossos!!! Em outras palavras, o Senhor diz ter sonhos e propósitos para com as nossas vidas. Cabe a nós escolher fazer a vontade de Deus, deixar o “o que quero ser ???” Pelo “o que o Senhor quer que eu seja???”, pois certamente Ele responderá.
Entendi que isso exige renúncia do “eu” para que o sonho de Deus se realize em nossas vidas.
(Texto escrito por Edson Lapa, membro da IEC - Iramaia)