quinta-feira, 26 de maio de 2011

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS...

Certamente, todos nós quando crianças, somos questionados com a seguinte pergunta: o que você quer ser quando crescer??? Eles perguntam isso como se fosse fácil responder. No entanto, muitos dos que são sinceros dizem “não sei...”, outros até convictos dizem: “ quero ser jogador de futebol”, como fora no meu caso. Porém hoje, quase 20 anos, com outra mente e nenhum talento pra futebol, ponho-me a questionar:

Estudar o quê? Trabalhar com quê? Fazer o quê?

Certo que há quem viva ao acaso como folha ao vento, mas deixemos as exceções de lado. Srrsr. Verdadeiramente, o que quero ser? Dúvidas e medo ofuscam minha mente em volta desse tal do verbo ser, embora tire uma conclusão lógica no meio de toda essa bagunça mental, visto que não conheço Eu no presente, logo não saberei quem Ele será no futuro. Então... Consultarei o manual do fabricante (a bíblia) pra saber o que ele tem a dizer, é o jeito.

Isaías 55. 8-9

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o senhor.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Jeremias 29. 11-12

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

É, se Deus está dizendo, então temos mesmo é que lançar todos esses questionamentos nele. Pois ele declara ter planos maiores que os nossos!!! Em outras palavras, o Senhor diz ter sonhos e propósitos para com as nossas vidas. Cabe a nós escolher fazer a vontade de Deus, deixar o “o que quero ser ???” Pelo “o que o Senhor quer que eu seja???”, pois certamente Ele responderá.

Entendi que isso exige renúncia do “eu” para que o sonho de Deus se realize em nossas vidas.

(Texto escrito por Edson Lapa, membro da IEC - Iramaia)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Nova Conta da FEMEC

Hello, Galera Congregacional!

Há um tempo atrás postamos o número de nossa Conta-Corrente, mas informamos, agora, que mudamos nossa conta por outra novinha em folha. Falamos, mais uma vez, que a contribuição mensal de cada UMEC é importante e para tirar as dúvidas de algumas pessoas, a mensalidade é o valor de R$ 10,00 por UMEC, e não por pessoa. Visto isso, a conta é essa que segue:

Banco do Brasil.
Agência: 3449-5; Vasco da Gama, Salvador-BA.
Conta-Corrente: 28.619-2.
Anderson Bispo dos Santos.

Reiteramos a importância do envio de um e-mail para o tesoureiro avisando a efetuação do depósito: and.bsantos@yahoo.com.br Temos essas informações na aba "Conta da FEMEC" logo acima. Qualquer dúvida é só perguntar.

Que a Paz do Senhor seja com todos!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sim, falso peso!

“Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.” 1 João 5.3

Lembro de quando era criança e minha mãe dizia: vá escovar os dentes. Eu retrucava: espera um pouco mãe, deixa acabar o desenho. Sua falta de paciência me fazia escovar os dentes bravo, pois era contra a minha vontade. E quando precisava tomar remédio então... Como sulfato ferroso é ruim! Cresci mais e adquiri outras responsabilidades. Minha mãe trabalhava e eu ficava em casa; tinha de lavar pratos; não gostava, mas lavava. Era um fardo para mim, mas se eu não escovasse os dentes, teria cárie; se não tomasse o remédio, não melhoraria; se não lavasse os pratos, não teria pratos limpos para usar depois. Eu não compreendia, mas minha mãe não mandava eu fazer as coisas para si, mas para meu próprio bem.

Assim também é com os mandamentos do Senhor. É o maior erro quando pensamos que Deus nos dá ordens por que quer exercer sua autoridade, mostrar quem realmente manda no pedaço. Deus não é um ditador que se diverte às nossas custas nos mandando fazer coisas que não precisamos fazer. Na primeira vez que li o versículo 3 do capítulo 5 da 1ª carta de João, pensei: “Ôxe! Como assim não são pesados?” (Esse “ôxe” é o baianês mesmo. rs). Mas realmente não são pesados. Nós é quem colocamos peso onde não tem, pois a nossa natureza é terrível! Se Deus nos dá mandamentos, é porque precisamos cumpri-los para a nossa saúde espiritual, para a nossa comunhão com Ele e para o nosso bem viver em sociedade também. Enfim, cumprir Seus mandamentos nos leva a uma vida pura e a uma alegria verdadeira.

Enquanto não enxergarmos dessa forma, vamos continuar a nos sentir cansados ao levar o leve fardo, pois continuaremos a colocar um peso fictício. Uma vida de oração se torna necessária para conseguirmos pensar, sentir e agir de modo diferente e, dessa forma, teremos a certeza que João teve ao escrever o conhecido versículo: “...Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o malígno.”1 João 2.14

A Paz de nosso Jesus.